Dahon abre unidade na Indonésia

Dec 21, 2020

Fruto de uma cooperação entre um dos maiores produtores de bicicletas em Jakarta, a Roda Maju Bahagia, a Dahon tem agora uma linha de montagem onde esta empresa já está a produzir modelos exclusivos para o sudeste asiático sob a marca "Dahon ION"

fonte:portalsepeda.com


Responsáveis da Roda Maju Bahagia e David Hon ao centro, com o seu fantástico novo corte de cabelo 

créditos:industri.kontan.co.id


(entrevista traduzida)


"O fabricante de bicicletas PT Roda Maju Bahagia iniciou a cooperação com a Dahon, empresa pioneira no mundo das bicicletas dobráveis. 

O CEO da Roda Maju Bahagia, Hendra, disse que a colaboração foi realizada porque há um claro aumento de procura de bicicletas dobráveis.


Além disso, as bicicletas Dahon são bastante esperadas, porque as vendas na Indonésia são limitadas por dependerem da importação.


Depois do memorando de entendimento ter sido assinado em Agosto de 2019, Roda Maju Bahagia possui oficialmente uma licença Dahon para que possam ser produzidas e vendidas em massa. Hendra revelou que as bicicletas Dahon produzidas na fábrica Roda Maju Bahagia receberam o nome Dahon Ion como um diferencial por serem fabricadas na Indonésia.


Hendra disse que actualmente a fábrica de Dahon em Shenzhen, China, estava cheia e eles estavam-se a concentrar nas exportações para a Europa. O plano é que através dessa parceria, Roda Maju Bahagia se torne um centro de exportação de bicicletas Dahon Ion para o Sudeste Asiático.


Hendra, estima que o crescimento das vendas de bicicletas pode crescer até 50% em comparação com 2019 ou 300.000 bicicletas até o final de Dezembro de 2020.


Hendra disse que as vendas da bicicleta da marca Dahon Ion serão mais massivas na Indonésia porque a empresa possui instalações de distribuição em quase todas as principais cidades da Indonésia."


Até o presente mês, a Roda Maju Bahagia já lançou três modelos ​​Dahon Ion com nomes de cidades nos EUA: Denver, Chicago e Eugene 

Dahon Eugene, quadro curvo baseado na Dahon Vigor


Dahon Denver, quadro baseado na Mariner mas com travões disco.


Para celebrar criaram o evento "Back to Dahon" que reuniu centena de fãs da marca