Dahon Speed E9
Dec 21, 2020
Um novo mini motor central que não pesa nada e encaixa como uma luva em bicicletas dobráveis que se querem minimamente leves
O torque é de 60Nm
O computador de bordo
Há ainda a questão da bateria que foi resolvida com um espigão de selim
A ligação do "espigão bateria" é feita por um cabo flexível. A bateria é de 36v com 15Ah de células Samsung. Espera uma grande autonomia (mais de 100km)
Existe um discreto botão no topo, para ligar/desligar a bateria
O necessário sensor que detecta o movimento da roda
Dahon Speed E9
A Speed E9 é a primeira Dahon comercialmente disponível com este motor central.
Com um preço estimado de 2.000€ e um peso de 16.7kg, a Speed vem num quadro Dalloy (alumínio Dahon) e 9 velocidades Sram X5 (nas fotos em baixo aparece um Shimano Sora porque depende das regiões)
A cassete tem boa amplitude (11-32) e o prato pedaleiro é enorme, com 56 dentes, com protecção. Portanto grande performance, mas também óptimo para subidas íngremes juntamente com o motor.
Travões precisos da Tektro
Rodas com aros duplos e pneus Dahon Rotolo
Os pedais são da Weelgo.
Punhos e selim ergonómicos. Manetes de travão Avid.
A dobradiça é a Visegrip. Nota positiva para os cabos/espirais da Jagwire que são de grande qualidade, duráveis.
Apesar de já existirem muitas opções eléctricas no mercado com menos peso, esta é a primeira mais leve com motor central que faz toda a diferença (durabilidade, autonomia, qualidade da corrida)
Estará disponível em meados de Abril em duas cores, o vermelho das fotos e em preto