Dahon Speed E9

Dec 21, 2020

Um novo mini motor central que não pesa nada e encaixa como uma luva em bicicletas dobráveis que se querem minimamente leves



O torque é de 60Nm


O computador de bordo


Há ainda a questão da bateria que foi resolvida com um espigão de selim


A ligação do "espigão bateria" é feita por um cabo flexível. A bateria é de 36v com 15Ah de células Samsung. Espera uma grande autonomia (mais de 100km)


Existe um discreto botão no topo, para ligar/desligar a bateria


O necessário sensor que detecta o movimento da roda 



Dahon Speed E9

A Speed E9 é a primeira Dahon comercialmente disponível com este motor central. 

Com um preço estimado de 2.000€ e um peso de 16.7kg, a Speed vem num quadro Dalloy (alumínio Dahon) e 9 velocidades Sram X5 (nas fotos em baixo aparece um Shimano Sora porque depende das regiões) 

A cassete tem boa amplitude (11-32) e o prato pedaleiro é enorme, com 56 dentes, com protecção. Portanto grande performance, mas também óptimo para subidas íngremes juntamente com o motor. 


Travões precisos da Tektro

 

Rodas com aros duplos e pneus Dahon Rotolo


Os pedais são da Weelgo. 

 

Punhos e selim ergonómicos. Manetes de travão Avid. 

A dobradiça é a Visegrip. Nota positiva para os cabos/espirais da Jagwire que são de grande qualidade, duráveis. 


Apesar de já existirem muitas opções eléctricas no mercado com menos peso, esta é a primeira mais leve com motor central que faz toda a diferença (durabilidade, autonomia, qualidade da corrida) 

Estará disponível em meados de Abril em duas cores, o vermelho das fotos e em preto