DAHON Vybe i3

Dec 21, 2020

A Vybe i3 com 3 velocidades internas e muito bom material, num quadro leve em alumínio

Para além do sistema de 3 mudanças interno, temos as rodas com aro duplo, pneus (kenda) com boa carcaça e faixa reflectora, bons travões vbrake. 

Conjuntos de cabos/bichas da Jagwire, punhos ergonómicos em borracha e o espigão telescópico que permite regular em altura

O manípulo de mudanças internas é rotativo e neste caso muito mais vantajoso porque ao contrário do sistema de cassete podemos ir da 1 à 3 sem ter de passar pela 2. E podemos fazer isto parados o que é especialmente útil no arranque (ex numa subida)

O Nexus é um cubo de mudanças internas com provas dadas, muito fiável e que qualquer mecânico conhece. 

Outra vantagem é não haver o risco da corrente saltar ou as mudanças desafinarem. Possibilita também ter esta cobertura que costuma ser feia, mas neste caso como o quadro é escuro até passa. 

A patilha de segurança e a alavanca são as mais recentes

slot para cargas à frente sem interferir na direcção. Esta peça é soldada ao quadro e tem 3 buracos com rosca onde se pode instalar o Valet Truss (3 parafusos, máximo 10kg dependendo do acessório) ou uma solução universal Klickfix (2 parafusos e máximo de 7kg dependendo do acessório). Há uma panóplia cestos, malas e suportes para estes adaptadores e para além da questão da direcção há a estabilidade que não é afectada como quando levamos carga atrás. E como o peso da bicicleta está maioritariamente atrás ajuda muito a pegar nela e subir um lance de escadas.